“Em 2006 fiz uma das minhas melhores jogadas, inaugurei Fundação Edmílson, pra levar educação a crianças e jovens.”

Edmílson José Gomes de Moraes

Em Dezembro de 2006, o ex-futebolista Edmílson Moraes fez fora dos gramados o que considera uma das suas melhores jogadas: inaugurou a Fundação Edmílson, uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo levar educação a crianças e adolescentes.

O menino Edmílson José Gomes de Moraes, nascido em 1976 na Vila São Sebastião, bairro da cidade de Taquaritinga (SP), tinha como principal diversão as “peladas” de futebol. Elas entretanto só podiam ser jogadas nas horas vagas, quando não precisava trabalhar para ajudar no sustento da família.

Das partidas de futebol num campinho de terra surgiu um atleta profissional, que foi tocado por um forte desejo de ajudar crianças e adolescentes da cidade onde nasceu.

historia-img3

No mesmo local onde disputava as partidas de futebol quando criança Edmílson construiu a sua Fundação, onde se atua pavra que de lá sempre saiam cidadãos conscientes, capazes e preparados.

O sonho do jogador em dar educação e cidadania para seus conterrâneos é, desde então, semeado.

Missão

Contribuir para a construção do futuro de crianças e adolescentes por meio de educação e profissionalização, fazendo com que se tornem cidadãos multiplicadores de ações e inclusão social.

Visão

Ser uma entidade de transformação social e expandir suas atividades para cada vez mais promover inclusão social de menos favorecidos.

Valores

Todas as ações da Fundação Edmílson são norteadas pela clareza e transparência administrativa e baseadas na ética e no respeito ao ser humano.